Na defesa da qualidade de sementes e mudas!

Tecnologia é aliada na produção de sementes de soja de alta qualidade em Santa Catarina

nós usamos

Tecnologia é aliada na produção de sementes de soja de alta qualidade em Santa Catarina

1 de outubro de 2019
|

A família Faccio, de Xanxerê (SC), já está na segunda geração de produtores de soja. João Paulo Faccio explica que a tradição na produção de sementes começou com o seu pai, nos anos 80. Desde então, a tecnologia e a automação no campo evoluíram muito.

Segundo Faccio, a produção de sementes exige mais cuidados que a condução de uma lavoura convencional de grãos. “Todas as etapas, desde a recepção, armazenagem, tratamento, plantio, até o acompanhamento dos campos de multiplicação recebem uma atenção maior”, explica. “O resultado pode não se expressar em produtividade, mas sim em qualidade, resultando em sementes com altos índices de germinação e vigor”, conclui o gestor.

João Paulo destaca, ainda, a importância de utilizar sementes de procedência. Por isso, em sua propriedade ele opta por sementes certificadas, e recomenda as sementes de soja com o selo “Vigor + Semente de Santa Catarina Qualidade Superior”, da APROSESC (Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina). “Com estas medidas, o produtor tem a segurança de estar adquirindo um insumo de qualidade, capaz de proporcionar altos índices de produtividade em sua lavoura”, conclui Faccio.